top of page

3 ônibus de turismo são retidos com mercadorias descaminhadas do Paraguai


Os servidores da Receita Federal, em operação conjunta com o BPFROM , realizaram ontem, 26/08, durante um operação de rotina, a retenção de três ônibus de turismo.

As abordagens foram realizadas por volta das 16h, no posto da PRF de Santa Terezinha de Itaipu. Durante as fiscalizações, constatou-se a existência de excesso de mercadorias importadas do Paraguai, sem nota fiscal ou outro documento comprovatório de regularidade fiscal. Os ônibus, com destino a São Paulo, tinham como objetivo levar as mercadorias para abastecer o mercado popular da 25 de março. As mercadorias encontradas nos ônibus somam cerca de R$942 mil.

Os ônibus de turismo e as mercadorias foram retidos e encaminhados à Receita Federal de Foz do Iguaçu.

Ninguém foi preso, mas serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público, para apuração dos ilícitos.


A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.


Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

0 visualização0 comentário
bottom of page