Vereadores formam bloco inter-religioso na Câmara de Foz do Iguaçu


Vereadora Anice Gazzaoui, representando os muçulmanos, exercerá a liderança do grupo


Três vereadores, sendo um do PL, um do DEM e outro do Progressista, anunciaram nesta quarta-feira, 3 de março, a criação do bloco inter-religioso na Câmara de Foz do Iguaçu. Um ofício comunicando a formação foi protocolado no dia anterior para a presidência da casa e será lido na sessão desta quinta-feira, 4 de março O grupo é composto por Anice Gazzaoui (PL) que exercerá a liderança; Alex Meyer (PP) e Jairo Cardoso (DEM).


De acordo com Anice, a criação do bloco é para fortalecer o debate democrático principalmente em relação à intolerância religiosa. “Essa iniciativa abre o espaço para que a gente discuta profundamente os assuntos de forma harmônica, diplomática e democrática. Temos vereadores de várias religiões e precisamos ter essa dinâmica debatendo abertamente sobre todos os assuntos”, afirmou a vereadora.


Jairo Cardoso destacou: “Como o Brasil é um país laico, não existe uma religião oficial e é livre para todas as religiões e Foz do Iguaçu com mais de 120 etnias, cada um com a sua particularidade, a ideia do bloco é a união e o respeito entre as religiões. Como evangélico me sinto muito feliz e honrado em poder compor esse bloco, representando nosso segmento e lutando pela harmonia e respeito entre todas as religiões”.


O vereador Alex Meyer afirmou que está muito feliz por fazer parte do bloco que definiu como bancada inter-religiosa. “Para mim é motivo de satisfação e orgulho ser vice-líder da bancada. Quando falamos da diversidade religiosa, tendo eu como representante da Igreja Católica; a Anice integrante Muçulmana; e o Jairo representando a Igreja Evangélica, nos referimos à pluralidade e respeito a todas as crenças e divindades, em que todos são importantes e trabalhamos juntos para o bem maior da população. Esse é o momento muito importante, em que a diversidade religiosa é representada pela grande variedade de religiões presentes em todo o mundo. Então, o diálogo é relevante para que todos se unam pelo bem de todos”, completou.


A expectativa é de que outros vereadores venham a fazer parte do bloco nos próximos dias.


Veja mais: https://bit.ly/3ecCw8z


(Texto: Assessoria Vereadora Anice, com informações da Diretoria de Comunicação da Câmara)

2 visualizações0 comentário

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.