top of page

Fozhabita fará sorteio do Residencial Boicy I no dia 15 de março


Mais de 3 mil famílias devem concorrer aos 288 apartamentos; empreendimento será entregue em abril


O Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita) promove, no dia 15 de março, às 8h30, o sorteio on-line dos 288 apartamentos do Residencial Boicy I, localizado na região de Três Lagoas. A transmissão acontecerá pela página da Prefeitura no Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradefozoficial).


A lista dos concorrentes às moradias, assim como a relação dos números para o sorteio, será publicada até o dia 12 de março no Diário Oficial do Município. Ao todo, mais de 3 mil famílias devem concorrer aos apartamentos.


Em janeiro deste ano a Prefeitura fez o sorteio dos apartamentos do Residencial Boicy II. As duas unidades habitacionais contam com 576 apartamentos. Cada unidade habitacional possui 48 metros quadrados e conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.


O sorteio seguirá critérios tais como a priorização de idosos, pessoas com deficiência, doentes crônicos, família monoparentais, famílias em que a mulher é a responsável pelo lar, com mulheres que possuem medidas protetivas, ou ainda que vivem em áreas de risco. Serão selecionadas famílias com renda de até R$ 1,8 mil.


“Todos os cadastros foram avaliados pela Caixa Econômica Federal. As famílias que irão concorrer fizeram a inscrição e atualizaram os cadastros até novembro de 2019”, explicou a diretora superintendente do Fozhabita, Silvia Pallandi. O empreendimento deve ser entregue em abril.


Mais moradias


Além dos Residenciais Boicy I e Boicy II, o município entregou no ano passado 340 apartamentos do Residencial Angatuba e este ano, em parceria com a Itaipu e o Governo do Estado, foram entregues mais 25 casas em um conjunto habitacional da Vila C.


As casas foram destinadas a 21 famílias em situação de vulnerabilidade social que viviam as margens do Córrego Brasília, uma área de preservação ambiental na Vila C, e quatro para famílias que compõem o cadastro do Fozhabita e são atendidas pelo Serviço Social da autarquia.


Outra parceria com a Cohapar entregará 40 casas exclusivas para moradores da terceira idade, no bairro Três Lagoas. As casas do Condomínio do Idoso têm 42 metros quadrados e foram erguidas em alvenaria, inclusive a laje, levando em consideração as necessidades climáticas e de durabilidade. Os imóveis têm sala, cozinha, um quarto e um banheiro, além de uma lavanderia externa. As unidades também serão entregues com piso, acabamentos e todas as instalações elétricas e hidráulicas necessárias para o idoso iniciar a mudança de imediato.


Nesta parceria, a Prefeitura de Foz do Iguaçu será responsável por atendimento médico, fisioterapia, psicologia, e, eventualmente, disponibilizar uma unidade móvel para acompanhamento dos moradores. Uma das ideias é promover, também, aulas de artesanato e pintura. A entrega está prevista para os próximos meses.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47504

0 visualização0 comentário
bottom of page