DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL EM FOZ DO IGUAÇU/PR PROMOVE CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS


Curso visa capacitar os policiais no atendimento de feridos utilizando técnicas e equipamentos específicos.


Foz do Iguaçu/PR - A Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR promoveu, no início do mês de junho, o XXVIII Curso de Primeiros Socorros em Atividade Policial (PSAP) com a presença de instrutores da Academia Nacional de Polícia. O primeiro curso de PSAP realizado na unidade de Foz do Iguaçu/PR contou com a participação de 64 alunos, distribuídos em duas turmas, compostas por policiais federais, rodoviários federais, policiais militares, agentes do Depen, militares do exército, guarda municipal, dentre outros.

O curso, com duração de uma semana, apresentou os fundamentos e técnicas básicas de primeiros socorros dentro do contexto policial, além da utilização das técnicas de atendimento pré-hospitalar. O treinamento ainda contou com módulos de planejamento operacional, transporte de feridos, acidente veicular e uso de torniquetes.

Ao final, os alunos receberam um kit contendo diversos materiais para o uso de primeiros socorros, como gazes, torniquetes, tesoura, além do módulo de transporte para fixar no colete ou cinto operacional.

O DPF Fabio Tamura, chefe da DPF/FIG/PR, ressaltou, ao final do curso, a importância desses conhecimentos, não só para a vida profissional mas também para a vida particular, já que há diversos relatos de policiais salvando vidas através da aplicação das técnicas de PSAP em situações fora de serviço.


Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

CS/PF/Foz

cs.foz@pf.gov.br


Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

1 visualização0 comentário