Atletas do Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu irão disputar vagas para o Campeonato Mundial de


A equipe irá participar do Campeonato Brasileiro sub-20, que poderá render o índice esperado para que os atletas garantam vaga na competição internacional


O próximo fim de semana, entre 22 a 24 de abril, será decisivo para os atletas do Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu que seguem em busca de uma vaga para o Mundial de Cáli. A equipe irá participar do Campeonato Brasileiro sub-20 de Atletismo, em São Paulo, que irá reunir mais de 700 atletas de todo o país.


A busca pelo índice que dará a vaga no torneio mundial será a meta de Felipe Izidoro e Beatriz Cristaldo, ambos no Salto Triplo. Felipe tentará a segunda participação no torneio – em 2021, ele ficou entre os 10 melhores do mundo no Mundial disputado no Quênia.


Desafios para toda a equipe


O IAFI vai para a competição com sete atletas. Os vencedores das categorias individuais poderão garantir ainda uma vaga direta no Campeonato Pan-Americano sub-20, no Rio de Janeiro.


Conforme destaca Sérgio Muniz, o “Quick”, técnico da equipe, o campeonato será desafiador, mas poderá render grandes resultados participantes que estarão representando Foz do Iguaçu para todo o Brasil.


“Eles sabem que a caminhada não é fácil, por isso se preparam e treinam todos os dias para melhorar os resultados individuais. Confiamos na qualidade dos nossos atletas, ganhando ou perdendo, pois o aprendizado também é importante”, garantiu o técnico.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=50011

2 visualizações0 comentário