top of page

Alunos da Rede Municipal participam da maior aula de natação do mundo


Evento global aconteceu nesta quinta-feira (22) em parques aquáticos, piscinas e centros recreativos de 20 países; Objetivo é ensinar para as crianças práticas de segurança aquática


Cerca de 100 alunos dos quintos anos da Escola Municipal Érico Veríssimo participaram, nesta quinta-feira (22), da 14ª edição da Maior Aula de Natação do Mundo - The World’s Largest Swimming Lesson (WLSL), realizada no Blur Park em Foz do Iguaçu.

A ação ocorre simultaneamente em parques aquáticos, piscinas e centros recreativos de 20 países e tem como principal objetivo alertar as crianças sobre a segurança aquática. Essa foi a primeira vez que a Rede Municipal de Ensino integrou o movimento.


Os pequenos aproveitaram para brincar na praia termal com ondas e nas piscinas aquecidas e também receberam informações sobre competências aquáticas e habilidades de segurança.


A ação é uma iniciativa da World Waterpark Association (WWA), associação internacional que atende parques e locais aquáticos e que organiza o evento, mobilizando milhares de pessoas ao redor do mundo, com objetivo de alertar sobre a importância vital de ensinar as crianças a nadar, a fim de evitar afogamentos.


O afogamento é evitável, mas, infelizmente, é a principal causa de morte não intencional para crianças de 1 a 4 anos, a segunda principal causa para crianças de 5 a 14 anos e a terceira principal causa de morte não intencional relacionada a ferimentos em todo o mundo.


https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=52215

0 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page