ABASFI Foz Basquete irá participar do Brasileirão feminino de basquete 2021


O time é apoiado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e possui atletas promissoras, já em seleções. Competição começa no segundo semestre


Foz do Iguaçu terá representação no Brasileirão feminino de basquete. A ABASFI (Associação de Basquete de Foz do Iguaçu) foi pré-inscrita no torneio que será disputado a partir do segundo semestre com equipes de nove estados. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).


O torneio vai acontecer paralelamente à Liga de Basquete Feminino (LBF), com o intuito de revelar jogadoras e estruturar equipes menores para disputar futuramente a LBF, principal competição do País.


A Associação de Basquete de Foz do Iguaçu se filiou em janeiro ao Comitê Brasileiro de Clubes. Com isso, a equipe terá direito a passagens aéreas e hospedagens pagas durante a competição.


Equipe promissora


De acordo com Claudio Lisboa, técnico do time, a equipe possui diferenciais que permitiram a inscrição na competição. As jogadoras possuem ótimos resultados nas categorias de base, sendo campeã brasileira escolar 2019; octacampeã dos Jogos Escolares do Paraná; tetracampeã dos Jogos da Juventude do Paraná; participação no Mundial Escolar de Basquete, na Grécia, em 2019, além de possuir promissoras atletas na categoria sub-23, com passagens por seleções.


A associação recebe o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e Itaipu Binacional, com o programa Bolsa Atleta, que oferece materiais esportivos, adiantamentos para pagamentos de viagens, arbitragem e técnicos concursados.


“Ficamos muito felizes, pois isso é o resultado de uma reestruturação que começamos a fazer no basquete de Foz ainda em 2010. Com o apoio da Prefeitura e Itaipu, criamos escolinhas pelos bairros, e hoje, grande parte dessas atletas são oriundas delas. Temos um time com meninas entre 18 e 21 anos, muito competitivo. Essa será a chance de elas se apresentarem em uma competição nacional”, disse Cláudio.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-48122

0 visualização0 comentário