
ššššš š ššššššš šĆš ššššššššš ššš ššššššš šš šššš ššššš

EmpresÔrios e consumidores aproveitaram a oportunidade para expor suas necessidades e demonstrar apoio à candidatura
Com todas as regras de segurança que o momento exige, o candidato a prefeito da Coligação Quem Ama Cuida, Paulo Mac Donald e a vice Bibiana Orsi, fizeram uma caminhada na Vila Portes na manhã do último sÔbado. Muitos apoiadores e candidatos a vereador acompanharam a dupla, que foi recebida em diversos estabelecimentos comerciais e abordada por centenas de iguaçuenses que transitavam pelo famoso centro comercial da cidade.
AlĆ©m das muitas palavras de apoio que os candidatos receberam, tambĆ©m ouviram dos empresĆ”rios e consumidores que as coisas nĆ£o vĆ£o muito bem por lĆ”, principalmente nos quesitos trĆ¢nsito e seguranƧa. Outra questĆ£o Ć© a necessidade de reabertura da Ponte da Amizade visto que muitos paraguaios sĆ£o clientes do comĆ©rcio da Vila Portes. Paulo reforƧou que jĆ” vivenciou fechamento da Ponte e com diĆ”logo entre os dois lados aconteceu a reabertura para continuidade das atividades fundamentais para os municĆpios de fronteira.
Em relação ao atual momento de pandemia que resultou no fechamento, após entendimentos, hÔ expectativa para reabertura nessa semana. Bibiana Orsi aproveitou para informar que no momento da presença do Presidente Bolsonaro em Foz, no final de agosto, solicitou que avaliasse a importância de em comum acordo com o Paraguai abrir a fronteira.
Desburocratização - Na caminhada pela Vila Portes, Paulo aproveitou para detalhar alguns de seus projetos para a regiĆ£o que, inclusive, contemplam essas necessidades prementes para quem ali vive, trabalha e circula. Disse que em sua nova gestĆ£o pretende priorizar a implementação de ferramentas para ativar a eficiĆŖncia no serviƧo pĆŗblico, com inovação e tecnologia. āVamos usar o que a tecnologia tem de mais avanƧado para simplificar e agilizar os processos para os cidadĆ£os e tambĆ©m dos comerciantes. A burocracia emperra abertura de empresas, alvarĆ”s de construƧƵes e reformas e uma sĆ©rie de atividades cotidianas que afetam a todosā, enumerou.
Esse apoio aos lojistas também deve redundar na geração de novos postos de trabalho, uma necessidade em tempos de pandemia, quando milhares de pessoas perderam seus empregos formais e fontes de renda informais.
SeguranƧa ā Em Ć”reas de grande concentração de pessoas e comĆ©rcio intenso Ć© indispensĆ”vel uma polĆcia mobilizada e atenta. Para que as pessoas possam circular com tranquilidade e os empresĆ”rios desenvolvam suas atividades com garantia de seguranƧa Paulo e Bibiana jĆ” decidiram pela retomada do serviƧo integrado e comunitĆ”rio na seguranƧa pĆŗblica, unindo as forƧas policias da fronteira.
TrĆ¢nsito ā A Vila Portes historicamente reĆŗne consumidores do Brasil, Paraguai e Argentina e muitos motoristas estrangeiros desconhecem nossas leis de trĆ¢nsito. Nos Ćŗltimos anos o aumento no nĆŗmero de carros circulando aliado a algumas intervenƧƵes deixaram o trĆ¢nsito ainda mais confuso e perigoso naquela regiĆ£o. Para resolver essa situação caótica, Paulo pretende lanƧar mĆ£o da tecnologia existente. SĆ£o sistema inteligentes e muitos deles gratuitos, que coordenam sinais de trĆ¢nsito, de acordo com o fluxo de cada via em horĆ”rios especĆficos, alĆ©m da engenharia de trĆ¢nsito que vai trabalhar para resolver os principais conflitos. O transporte coletivo tambĆ©m serĆ” reformulado com redução dos tempos de percurso.
AssistĆŖncia Social ā Porta de entrada de muitos desabrigados, a Vila Portes sofre com essa grave mazela. As aƧƵes da AssistĆŖncia Social serĆ£o intensificadas com acolhimento e atendimento multidisciplinar aos desamparados. āA Vila Portes Ć© um centro comercial vibrante e deve ser olhada com toda deferĆŖncia. No nosso governo ela terĆ” o tratamento que merece, para voltar a atrair consumidores de todos os bairros e cidades da regiĆ£oā, afirmou Paulo.

Assessoria de Imprensa - Coligação Quem Ama Cuida