E então, vamos falar sobre Estilo?


É com muito brilho nos olhos e a mente borbulhando de idéias bacanas para compartilhar nesse espaço, que me apresento à vocês . Eu sou a Dominique, formada em Design de Interiores, especializada em Visual Merchandising e Consultora de Imagem e Estilo.


Nesse nosso primeiro encontro aqui, quero falar sobre um assunto que muitas pessoas têm dúvidas: ESTILO


Percebo que a insegurança e aquela sensação de “não tenho estilo”, é muito comum.

A grande maioria, pensa que estilo é só roupa - looks de revistas de moda, vitrines, tendências e quem está usando o quê.

Diante disso, trago boas notícias: Todos nós temos estilo!

E o seu estilo, se reflete além da maneira como você se veste, é, também como você organiza sua casa, o tipo de decoração que atrai o seu olhar, o esporte que você pratica, a arte que te encanta, até mesmo, o tipo de filme que você tem prazer em assistir. Esse conjunto de informações , forma o SEU estilo.

Viu, como vai além de colocar uma roupa fashionista?

Estilo é uma comunicação não verbal, que se dá através das suas escolhas, do seu universo, suas referências, que vai refletir externamente na maneira como você escolhe viver todos os dias.


Não é preciso estar com a roupa da última moda para se ter estilo, tampouco, a casa com o móveis que seja último lançamento em design.

É necessário sim, ter a prática em colocar suas idéias e referências através dos objetos e roupas.

Ter autoconhecimento, saber exatamente, o que de fato, você gosta. Para assim, traduzir a sua personalidade através do que o outro enxerga em você.


Aristóteles, em uma de suas citações, disse:

“A primeira qualidade do ESTILO é a clareza.”

Que você, caro leitor, pratique o seu estilo com clareza. Buscando através dos elementos do design, da moda, das cores, das formas, o que de fato consiga traduzir, através da sua imagem pessoal, na sua casa, no seu trabalho, quem você realmente é.


Espero contribuir com o máximo de informações, dentro deste tema abordado.

Não fazendo esse nosso encontro um monólogo, escrito por mim, mas abrindo o espaço para vocês participarem, através de comentários e sugestões.

Até o nosso próximo encontro!


Um abraço bem estiloso,



















Dominique Lauff

67 visualizações

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.