top of page

Vice-prefeito de Foz do Iguaçu participa da entrega de duas viaturas ao Corpo de Bombeiros


Solenidade também foi marcada pelo lançamento da construção da nova sede do 9º Grupamento


O vice-prefeito de Foz do Iguaçu, delegado Francisco Sampaio, participou nesta quarta-feira (17) da entrega de duas novas viaturas ao Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu e do lançamento da pedra fundamental para a construção da nova sede da corporação.


A entrega dos veículos – um ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate) e uma ambulância para o Siate – ocorreu no Corpo de Bombeiros da Vila A.


“Essas viaturas farão a diferença na vida da população, que hoje passa por um momento difícil, mas também garantem mais qualidade no serviço prestado por esta corporação”, comentou o vice-prefeito Francisco Sampaio.


O comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Gerson Gross, destacou o investimento do Governo do Estado, que repassou 40 novas viaturas para diversas cidades do Estado, como Cascavel, Marechal Cândido Rondon e São Miguel. “Estes equipamentos se somam à frota do Corpo de Bombeiros e dão ainda mais agilidade ao serviço prestado à população”.


A ABTR será usada para combate a incêndios e salvamento. É um caminhão de médio porte com um reservatório de água, podendo variar de 3 a 5 mil litros, juntamente com um sistema de bomba para adicionar mais poder no combate a incêndios.


O valor do veículo é de R$ 922 mil e foi custeado pelo Governo do Estado. Já a ambulância, no valor de R$ 204 mil, foi adquirida com recursos de emenda impositiva do deputado estadual Coronel Lee e será utilizada para atendimento pré hospitalar de natureza traumática.


Nova sede


Nesta quarta-feira foi lançada também a pedra fundamental para construção da nova sede do Corpo de Bombeiros, que será na Avenida Paraná – ao lado do colégio Anglo Americano – e terá um investimento de 20 milhões de reais do Governo do Estado.


Com quatro postos distribuídos pela cidade (nos bairros Maracanã, Morumbi, Vila A e Centro), e um centro de treinamento aquático, o 9º Grupamento de Foz do Iguaçu comanda os serviços do Corpo de Bombeiros em 11 municípios da região (Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Medianeira, Santa Helena, Missal, Itaipulândia, Diamante D’Oeste).


Em agosto deste ano, o Corpo de Bombeiros completará 45 anos de atuação em Foz.


Presenças



A solenidade contou com a presença do Coronel Gerson Gross, comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná; Tenente Coronel Altemistoncley Diogo Rodrigues, comandante da 3ª Região de Bombeiro Militar; Major Edson Leonel Rodrigues, respondendo pelo comando do 9º Grupamento de Bombeiros; e do chefe de gabinete Edmar Costa, representando o deputado estadual Coronel Lee.


Também participaram o Assessor Político Especial de Relação com o Legislativo, Tenente-Coronel Jankhe; o secretário de segurança, Reginaldo da Silva; o presidente da Câmara de Vereadores, Ney Patrício; e o vereador Galhardo.


Por conta da pandemia, o evento foi limitado a poucos convidados, sem a presença de público, e seguiu os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.



Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47590

2 visualizações0 comentário
bottom of page