top of page

Vermelho acompanha ministro na vistoria às obras da Ponte da Integração


Atendendo a um convite do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, o deputado federal Vermelho acompanhará a comitiva na vistoria às obras da nova ponte que liga o Brasil ao Paraguai. A chegada do ministro no canteiro de obras está prevista para as 10 horas da próxima sexta-feira (6).

A ponte encontra-se em estágio final, com mais de 84% das obras executadas. A obra tem um custo de R$ 323 milhões, com recursos do Governo Federal, por meio da Itaipu.

“A Ponte da Integração é uma obra emblemática, reivindicada há mais de 30 anos pela população que vive na fronteira dos dois países. Após três décadas essa obra sai do papel graças à determinação do nosso presidente Bolsonaro”, afirmou o deputado Vermelho ao confirmar sua presença.

Ministro e comitiva visitarão a nova ponte internacional, que terá 760 metros de comprimento e vão-livre de 470 metros, o maior da América do Sul. Serão duas pistas com 3,6 metros de largura, acostamento de três metros e calçada de 1,7 metro nas laterais.

Novo ciclo econômico

Vermelho afirmou que a Ponte da Integração trará para Foz do Iguaçu e toda a região um novo ciclo econômico. “É um legado deixado por Itaipu que vai melhorar a vida da população, dinamizar a logística e aumentar a segurança”. A expectativa é que a obra seja concluída até o mês de setembro.

Vermelho recorda que além da nova ponte, o governo federal está fazendo a Perimetral Leste, que ligará o trevo do Carimã à BR-277. “É mais uma grande obra do nosso governo para encurtar distâncias, dinamizar o trânsito e retirar o tráfego de caminhões pesados da área central da cidade”, explicou o parlamentar.

Outras obras

O governo federal também modernizou o aeroporto, ampliou sua pista, vai duplicar a BR-469, iluminar a BR-277 entre Foz e São Miguel. Também investe nos contornos de Guaíra e Cascavel e na Estrada Boiadeira.


LEGENDA

Faltam apenas 100 metros para o encontro das duas pistas de rolamento

(ponte)

Vermelho integrará a comitiva ministerial na visita a Ponte da Integração

(red)


Vistoria em Cascavel e Toledo


O ministro Marcelo Sampaio também fará uma vistoria técnica às obras do contorno oeste, de Cascavel, na BR-163. A vistoria está prevista para as 14 horas.

Logo em seguida, às 16 horas, a comitiva fará a entrega de um viaduto na cidade de Toledo.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page