top of page

Vereador cobra levantamento sobre vegetação do Bosque Guarani e qual projeto para o local


O Bosque Guarani, localizado na região central da cidade, já foi tema de diversas discussões no Legislativo, seja pela antiga necessidade de revitalização do espaço, como pela poluição sonora do Transporte de Transporte Urbano (TTU) e suas implicações na saúde dos animais que ali vivem, entre tantos outros motivos, como preservação da vegetação nativa.


Em 2021, a Câmara chegou a debater a desativação do zoológico do Bosque Guarani e a reformulação do local. Neste ano, o vereador Adnan El Sayed (PSD) retomou a discussão com um requerimento (481/2022) que cobra ao Executivo o inventário de árvores e vegetação do Bosque. O inventário traduz-se pela catalogação de quais espécies são plantadas, qual sua distribuição, localização e estado fitossanitário, possibilitando um panorama geral da arborização do Bosque.


“Fizemos reunião com várias entidades, ambientalistas, para saber do futuro do Bosque Guarani. Fizemos um requerimento para saber quais as vegetações existem no local e qual o projeto que será feito. Entendemos que ali é um local muito importante que merece projeto para toda a população, para as famílias irem visitar, para as pessoas fazerem esporte. Mas, que traga consigo a identidade da cultura Guarani, que é muito importante na construção da identidade e do nosso povo”. Outro aspecto observado pelo parlamentar é de que o local deve ser utilizado como ambiente para ações de educação ambiental. “Além disso que seja também um ambiente de educação ambiental e sendo também um ponto potencialmente turístico”, finalizou Adnan. O requerimento foi aprovado no último dia 05 de maio e encaminhado para prefeitura, de qual aguarda resposta oficial.


https://bit.ly/3so1KXL


https://youtu.be/jVjvavJ53C8

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page