top of page

Vereador Celino Fertrin cobra informações sobre castração gratuita de animais


O vereador Celino Fertrin (PODEMOS) apresentou nesta quinta-feira (03) um requerimento solicitando informações sobre a castração gratuita de animais (cães e gatos) em nosso município, contendo a relação dos proprietários e os animais que passaram pelo procedimento, bem como a clínica credenciada que realizou o processo. Segundo Celino, alguns proprietários de animais o questionaram sobre as clinicas particulares que tem convenio com a prefeitura, pois tiveram uma grande dificuldade para agendamento. “Algumas pessoas procuraram essas clinicas e foram fazer o cadastro dos seus animais, mas nos registros constava que o animal já estava castrado. Por isso nós precisamos mesmo desse esclarecimento” afirmou.

Elizeu Liberato (PL) lembrou que este procedimento gratuito é possível graças a uma Emenda Impositiva feita por ele, Celino Fertrin e Marcio Rosa, e que foi pensada justamente para atender os moradores e cuidadores dos muitos animais que temos em nosso município.

Recapeamento no Jardim Tarobá

Durante a sessão, Celino apresentou ainda, um requerimento em que solicita a cópia do cronograma de obra no Jardim Tarobá, no bairro Maracanã, com as obras de recapeamento asfáltico nas Ruas Tamoios, Guarani, Carajás, Marajoaras, Caiagangues, Tapuras e Bororós. “A população precisa de uma posição sobre a situação do bairro em que vive. As informações precisam ser claras e precisas. Algumas ruas constam no sistema como recapeadas, mas ainda nem tiveram suas obras iniciadas” informou Celino. As solicitações do vereador foram discutidas e aprovadas por unanimidade entre os vereadores da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.

6 visualizações0 comentário
bottom of page