Venda pelo relacionamento e não pela comissão


Em algum momento você já se perguntou por que é importante vender pelo relacionamento? É nesse momento que provavelmente passe pela sua cabeça: será que não seria perder tempo? Talvez ou não!

Se a construção do ‘processo da venda’ for bem feito, você terá um cliente vendedor. Daquele que será fiel e ainda te indicará para outros clientes. Agora eu que pergunto: é perder tempo?

Diariamente somos bombardeados por opções para compras. Seja através de veículos de comunicação ou mesmo sem querer, opções sempre existirão.

Além daquele amigo, que por te conhecer vai sempre trazer o seu cardápio preferido. Seria consciência?! Já dizia Jeffrey Gitomer: ‘Se todas as condições forem iguais, as pessoas vão querer fazer negócio com os amigos. E, se as condições NÃO forem tão iguais, elas ainda vão querer fazer negócios com os amigos’.

Para construção de bons relacionamentos, esteja atento a conexão com o seu cliente, busque sempre assuntos que interessem a ele, isso mostrará o quanto você é envolvente. Imagina iniciar uma conversa falando sobre ‘pneu furado’, ou a ‘sua briga com seu parceiro’. Isso te fará perder oportunidade e automaticamente a sua venda.

Lembre-se: você não é uma máquina!

É uma construção e requer tempo.




Adna Andrade

1 visualização

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.