Vamos Focar na Solução


A pandemia pegou todo mundo desprevenido e deu uma rasteira das grandes em quem trabalha com comércio. Todos estão sentindo os efeitos negativos dela, porém, mais do que ninguém, os varejistas são os que sentiram os primeiros efeitos dessa crise. Levando em consideração a nossa realidade no momento, eu trago duas dicas que os varejistas podem incorporar em suas atividades:


1. Gestão do capital de giro

Para ter um respiro no caixa, os varejistas precisam saber gerir os seus estoques. O que significa, nesses tempos, reduzir o mix de produtos e focar nos produtos que trazem mais retorno. Nesses tempos, não é o momento mais propício para aumentar as categorias de produtos na sua loja, se concentre naqueles que tem mais saída e te possibilitem um giro alto do seu estoque. Pense no seu estoque como um dinheiro parado, que quanto mais tempo parado mais valor perde. Liquide o seu estoque para que o seu caixa possa fluir.


2. Integre os seus canais de venda

Se antes as pessoas tinham uma resistência de comprar online, hoje ela já é bem menor. A quarentena não nos deu muitas opções se não a compra online, e nos encorajou a pedir delivery por aplicativos. Depois dessas primeiras experiências, as pessoas que não tinham muito costume com o mundo digital, acabaram vendo que as compras chegavam em suas casas e que pedidos de comida por aplicativos eram bem mais práticos do que imaginavam.


O comportamento do consumidor no meio digital mudou drasticamente nos últimos meses e não vai retroceder, o que significa que os varejistas precisam se adaptar a esse novo comportamento. Quem ainda não tinha uma distribuição no meio digital, tem que começar a se mexer. E quem já possui, tem que tentar integrar os canais online com offline (loja física). A loja física consegue entregar valor ao produto e valorizar a imagem da marca, e o e-commerce oferece praticidade e facilidade pra vida do consumidor. Formas de realizar essa integração é por meio do Pick up stores, onde o consumidor coleta o produto na loja física mais próxima após a compra online ou o Ship from Store, onde a loja mais próxima envia o produto para a casa do consumidor.





















Thaís Law

1 visualização

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.