top of page

Vacinação contra o sarampo é prorrogada até 31 de agosto em Foz


Público alvo é de pessoas com 20 a 49 anos. Vacinação está disponível nas 29 unidades de saúde


A vacinação contra o sarampo será prorrogada até o dia 31 de agosto. A orientação para estender a vacinação veio do Ministério da Saúde após verificar baixa adesão à campanha em todo país.

Em Foz do Iguaçu já foram ministradas 7.761 doses da vacina, com cobertura de apenas 6% da população. Para essa fase, a faixa etária de 20 a 49 anos, a vacinação acontecerá de forma indiscriminada.

"É muito importante que as pessoas procurem atualizar a vacinação. A idade mais acometida é de 20 a 49 anos, e nesse grupo, mesmo quem tenha tomado duas doses precisa tomar novamente. O mesmo vale para os profissionais de saúde que devem ter duas doses da tríplice viral também", disse Adriana Izuka do setor de imunologia.

A campanha começou ano passado, quando iniciou o surto do vírus no país. As duas primeiras etapas foram realizadas em 2019, priorizando a vacinação de crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, e jovens de 20 a 29 anos. A segunda fase foi em fevereiro de 2020, compreendendo o público de 5 a 19 anos. O estado do Paraná segue em surto de sarampo, com 1.839 casos confirmados, desde agosto de 2019.

A vacina é disponibilizada na rede pública em 29 unidades de saúde. Para vacinar é preciso apenas levar comprovante de residência, documento pessoal e carteirinha (caso possua).


AMN

1 visualização0 comentário
bottom of page