top of page

Toffoli obriga Lava Jato compartilhar dados com a PGR


O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nessa quinta-feira (9/7), que as forças-tarefas da Operação Lava Jato em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Panará devem entregar à Procuradoria-Geral da República (PGR) todas as bases de dados da investigação Lava Jato.

A decisão do ministro foi motivada por uma ação protocolada pelo vice-procurador Humberto Jacques de Medeiros, após as forças-tarefas rejeitarem um pedido da PGR para compartilhamento dos dados investigatórios que já foram colhidos.

Toffoli afirmou que todas as unidades do Ministério Público integram uma única instituição, que é comandada pela PGR. Segundo o presidente, a procuradoria “hierarquicamente, detém competência administrativa para requisitar o intercâmbio institucional de informações”.

O presidente do STF disse que há indícios de“graves fatos que sugerem”a investigação de cidadãos com foro por prorrogativa de função no Supremo, como os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, que teriam tido os nomes“artificialmente reduzidos”em uma denúncia apresentada na Justiça Federal em Curitiba.


Fonte: Terça Livre

1 visualização0 comentário
bottom of page