top of page

Sistemas digitais de Foz serão tema de evento sobre uso de tecnologias no setor público


Evento reúne gestores e especialistas de todo o Oeste do Paraná para debater a importância das inovações na administração pública


O Sistema de Informações Digitais (SID) da Prefeitura de Foz do Iguaçu, criado para digitalizar demandas internas e melhorar o atendimento à população, será tema de palestra durante o Webinar das Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital. O encontro virtual que acontece nesta terça-feira, 9, reúne prefeitos, especialistas e gestores públicos do Oeste do Paraná para debater bons exemplos do uso de tecnologias no serviço público.


Os avanços tecnológicos na Prefeitura de Foz serão apresentados pelo secretário municipal de Tecnologia da Informação, Evandro Ferreira. O SID foi desenvolvido pela pasta com o objetivo de evitar a emissão de papéis na administração pública, trazendo mais controle, organização, transparência e agilidade.


Além de desburocratizar os processos, a medida também visa a economia de R$ 500 mil por ano com gastos em papel. A primeira assinatura digital do prefeito Chico Brasileiro, que marcou o início da extinção do uso do papel na administração municipal, aconteceu no começo de fevereiro.


O secretário também irá apresentar os sistemas digitais para aberturas de empresas, emissão de alvarás pela internet, além do aplicativo 156 Foz, que agiliza a solicitação de demandas dos cidadãos relativas a mais de 100 serviços públicos.


“A Prefeitura se coloca como um grande exemplo para o serviço público digital, com as tecnologias já empregadas. Além de mostrar o que está sendo feito, também vamos usar o evento para aprender novas formas e utilizar tudo o que for proveitoso”, diz Evandro.


A participação é gratuita para servidores públicos, entidades e universidades. Basta fazer a inscrição pelo link: http://bit.ly/3bwHgEx. As palestras começam a partir das 10h.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47542

0 visualização0 comentário
bottom of page