top of page
whatsapp-logo-1.png

Singtur Foz propõe inclusão digital


ree

Evento reúne cerca de 80 guias de turismo e foca em direcionamentos


Com a intenção de avançar e organizar o Sindicato dos Guias de Turismo de Foz do Iguaçu e Municípios da Costa Oeste (Singtur Foz), os representantes da diretoria eleita para a gestão de 2022, realizaram uma pesquisa durante o evento de confraternização, neste fim de semana. A proposta foi iniciar um entendimento para estabelecer um operacional de funcionamento rápido e de transparência, para que todos os profissionais sindicalizados sejam assistidos e possam contar com melhorias, direcionamentos, descontos, tenham planos de saúde facilitados e tantas outras prioridades que estarão nas respostas da pesquisa realizada.

“Nossa proposta é a inclusão digital do Singtur Foz para operação e transparência. Para podermos entregar na palma da mão, de cada sindicalizado, quem são os nossos parceiros, como está a gestão, quem são os nossos colegas e dividir em tempo real toda a programação dirigida”, explicou o presidente do Singtur Julierton Marques.

Segundo a diretora Jacira Almeida, há uma FAPE, formulário de aplicação de projeto estratégico do Fundo Iguaçu, os quais podem destinar recursos financeiros ao sindicato, em andamento. “Este recurso financeiro é a luz no fim do túnel, uma vez que há um ano, quando iniciei meus primeiros passos no sindicato fomos recebidos apenas por um papel sulfite, uma caneta e um computador queimado”, ressaltou a diretora, que acrescentou “agora como membro da diretoria, vamos focar no presente e no futuro do Singtur Foz. Sem distrações, e com isso fortalecermos esta instituição tão importante para nós guias de turismo”, finalizou.

Durante o evento, surgiu a primeira proposta direcionada de comissão aos guia de turismo sindicalizados. Esta veio por parte de uma empresa da cidade vizinha, Ciudad del Leste, e fortaleceu os entendimentos da importância desses profissionais, não apenas para Foz do Iguaçu e sim para a região de tríplice fronteira.

Além de confraternizar e promover reencontros, o evento teve duração de 10 horas. “O Singtur contou com o patrocínio de 20 empresas, entre elas estavam empresas do Paraguai e da Argentina, para a realização deste evento que teve toda a verba destinada ao encontro. Assim foi possível atender até os guias que estavam em serviço neste domingo”, falou o presidente Marques.

“Um dia de descontração e alegria. Precisámos disso, tudo que vem a somar é muito importante para os guias de turismo, neste momento de recomeço”, ressaltou uma das guias presente Maiara Silva. A participação dos profissionais movimentou o dia. “Muitos estão assando a carne, outros servindo o chopp”, segundo o presidente do Singtur Foz.

Entre os guias de turismo estavam seus familiares e os representantes dos estabelecimentos comerciais que patrocinaram o evento, cerca de 200 pessoas. Houve atrações musicais e um show de tango. Os presentes participaram de sorteio de brindes. Descontração e responsabilidade marcou o evento do Singtur Foz, que também contou com o apoio do SindHotéis Foz do Iguaçu e do Sindicato dos Trabalhadores do Turismo e Hospedagem.

Comentários


Branco PNG.png

© Desde 2019.
Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência LUDKUS.

 

Foz do Iguaçu - Paraná
45 991058445

bottom of page