Secretaria Municipal de Educação inicia entrega de atividades pedagógicas para as famílias


Distribuição dos conteúdos para as aulas remotas acontece nesta terça e quarta-feira, em horários determinados por cada unidade de ensino


A Secretaria de Educação de Foz do Iguaçu retomou nesta terça-feira (09) a distribuição das atividades pedagógicas para as famílias dos alunos matriculados nas 50 escolas e 41 CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil) do município.


A entrega dos conteúdos para as aulas remotas seguirá nesta terça e quarta-feira (09 e 10 de março), das 8h às 14hs, em horários pré determinados, para não haver aglomeração de pessoas.


Apenas um integrante da família deve retirar as atividades. O uso de máscara é obrigatório e a orientação é que cada pai ou mãe porte uma caneta de uso pessoal. Nesta terça e quarta feira as famílias também entregarão as primeiras atividades, enviadas aos alunos nos dias 18 e 19 de fevereiro.


“Esperamos que, mesmo com a distância, possamos nos sentir próximos dos nossos alunos. As atividades são preparadas com muito carinho e cuidado pelos nossos professores com a esperança de que, em breve, possamos estar juntos novamente”, comentou a secretária de educação, Maria Justina da Silva.


As atividades em formato físico são entregues para turmas do Infantil 4 e 5 dos CMEIS e para todos os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Para as crianças de até 3 anos, as atividades lúdicas são enviadas através das redes sociais, whatsapp ou e-mail.


Para auxiliar os alunos, a Secretaria de Educação também disponibiliza conteúdos através do site: https://informaticaeducafoz.wixsite.com/pedagogico/informatica e em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/smedfozgestao/).


As aulas presenciais nas redes pública e particular de ensino estão suspensas temporariamente em cumprimento ao Decreto Municipal 29.015, de 06 de março de 2021.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47544

0 visualização0 comentário

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.