top of page

Secretaria de Segurança Pública de Foz recebe equipe da Guarda Municipal de Cascavel


Comitiva foi apresentada à estrutura organizacional e às tecnologias utilizadas no município


Uma comitiva da Secretaria de Segurança de Cascavel esteve nesta sexta-feira (26) na sede da Secretaria de Segurança Pública de Foz do Iguaçu para uma visita técnica e troca de experiências sobre a Guarda Municipal.


O objetivo foi conhecer a estrutura organizacional e as tecnologias utilizadas pelo município nas ações de patrulhamento ostensivo e preventivo, além dos setores administrativos e corregedoria. A equipe também conheceu o funcionamento da Central de Videomonitoramento da GM, que faz o monitoramento de toda a cidade.


De acordo com o secretário de segurança de Cascavel, Pedro Fernandes de Oliveira, a Guarda Municipal do município vizinho possui apenas seis anos de existência, por isso a busca por Foz do Iguaçu, onde a GM completou 29 anos. “A ideia é fazer uma interlocução para uma troca de experiências. Foz do Iguaçu tem uma Guarda Municipal há 29 anos, então viemos aqui para verificar as boas práticas e buscar informações sobre legislação, corregedoria, questões de patrulhamento, treinamento do grupo tático de apoio (GTA), entre outros assuntos”, comentou.


Para o secretário de segurança pública de Foz do Iguaçu, Tenente Coronel Marcos Antônio Jahnke, a integração entre os órgãos de segurança é fundamental para o enriquecimento das atividades. “Pra nós, é uma satisfação imensa receber a Guarda Municipal de Cascavel. Trocamos experiências em diferentes assuntos e transmitimos um pouco do nosso conhecimento. A tendência é que a segurança pública seja municipalizada e quanto mais preparados estivermos, quem ganha são os munícipes”, afirmou.


Durante o encontro, também ficou definido que o GTA de Foz do Iguaçu irá organizar um treinamento para as equipes da GM de Cascavel.


A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu realizou, no ultimo ano, quase 10 mil atendimentos nas mais diversas áreas, conduzidos pelas equipes de Trânsito, Tático, Patrulha Maria da Penha, Defesa Civil, Corregedoria, Gestão Integrada e quadro administrativo. O efetivo atual é de 223 guardas municipais.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=52062

1 visualização0 comentário
bottom of page