Secretaria de Educação de Foz retoma distribuição dos kits da merenda escolar


Serão cerca de 24 mil kits distribuídos até meados de maio em todas as escolas e CMEIs


A Secretaria de Educação de Foz do Iguaçu retomará, nesta quinta-feira (29), a distribuição dos kits de alimentação para as famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino.


Nesta semana, as entregas acontecerão nas unidades escolares da região do Morumbi e, nas próximas semanas, nas regiões de Três Lagoas, Vila C e Centro. A distribuição acontece das 8h às 14h, em dias determinados por cada unidade escolar. As cinco escolas que retomarão as atividades presenciais na segunda-feira (03) também receberão os kits, em dias alternados.


“A entrega é dividida por regiões, pela questão logística e volume de produtos. Assim que recebermos novos alimentos, daremos continuidade às entregas nas demais regiões, totalizando cerca de 24 mil kits”, explicou a nutricionista da Secretaria de Educação, Aline Cristina Christmann.


Cada kit contém um quilo de arroz, um quilo de feijão, um pacote de macarrão, um quilo de fubá, duas latas de sardinha, um litro de óleo e um quilo de sal. As famílias estão sendo informadas através das redes sociais das escolas ou grupos de mensagens. A orientação é que apenas uma pessoa compareça a escola ou CMEI e siga as medidas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara, o distanciamento e a higienização das mãos. Os horários foram escalonados para evitar a aglomeração de pessoas.


A entrega dos alimentos começou no ano passado e foi retomada nos dias 22 e 23 de março. Os kits fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47800

0 visualização0 comentário