Se vender, antes de vender


Você já observou que algum momento da sua vida você vendeu algo? Talvez você nem tenha notado, é natural! Até por que vender é gerar emoção, é despertar o desejo na outra pessoa.

Provavelmente você já tenha feito alguma postagem nas suas redes sociais e alguém quis saber detalhes (seja um produto, serviço, ou até um lugar): isso é vender!

“Para viver melhor e conseguir ter sucesso, tem que ser bom em venda, independente da profissão.”Alfredo Rocha. Um ponto que talvez seja importante pensar é que antes da venda precisamos nos vender. Imagina você comer em um restaurante onde a pessoa que te serve, está com as unhas grandes e sujas? Parece óbvio e por incrível que pareça, muitas vezes passa despercebido.

O cliente sente emoções que coincidem com a dele. Seja através do sentir, ouvir e enxergar. Você já observou que ninguém faz negócio com um fedorento?! Ou que talvez um cliente mais tímido se sinta intimidado com um vendedor mais ‘agressivo’. Ou então aquele velho: o teu produto não faz efeito em você, por que faria em mim? São os detalhes que despertam emoções!

Torne-se lembrado de maneira profissional. E se pergunte sempre: O que eles dirão de mim assim que eu sair? Seja o amor da sua vida ou com aquele cliente que aumentaria sua comissão em 100%.

Pensa comigo: por que o cliente diz ‘volto já’ e passa em frente a sua loja com a ‘sacola’ do seu concorrente?



















Adna Andrade

9 visualizações

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.