top of page

RESIDENCIAL PLANALTO É CONTEMPLADO COM PRAÇA DE LAZER, PARQUE E BIBLIOTECA COMUNITÁRIA


Tornar o bairro onde vivemos em lugar mais agradável é desejo compartilhado por todos. Em Santa Terezinha de Itaipu, esse desejo saiu do papel e deu vida ao projeto “O Residencial Planalto é Nosso”, iniciativa financiada pela Fundação Banco do Brasil e realizada pelo Instituto Siades, com o apoio da Administração Municipal.


O projeto que nasceu de uma demanda dos próprios moradores de transformar as áreas de lazer do Residencial Planalto em um lugar mais agradável para todos, resultou em uma nova praça, com playground para as crianças e espaço de lazer para os adultos. Além disso, foi realizado o plantio de mudas de árvores que garantem o paisagismo do local.

Os moradores também receberam uma biblioteca comunitária, com duas estantes e um acervo com dezenas de títulos. A biblioteca fica abrigada no centro comunitário do bairro, que em breve, será entregue aos munícipes.


Os consultores do Instituto Siades, Fábio de Santis Campos e Rodolfo Baêsso Moura, agradeceram o empenho dos moradores e do poder público. “Nosso agradecimento a cada pessoa que participou das atividades do projeto e aos técnicos municipais que nos apoiaram nesse árduo caminho em busca de uma revitalização participativa do local”.


Para a moradora e mobilizadora do projeto, Ângela Lovera, a união fez a força. “Esse é um sonho que se torna realidade e que foi possível graças a união de todos”. Izabel Santos que também é moradora do bairro e mobilizadora do projeto acrescentou que “o espaço ficou fantástico e deve contribuir para interação dos moradores do bairro”.


O secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal, falou sobre o orgulho em participar do projeto. “Fizemos tudo com o maior carinho porque é para população. Levar qualidade de vida por meio dessa parceria nos deixa orgulhosos”.


“É uma emoção muito grande participar da entrega dessa nova praça e da biblioteca, levando lazer e conhecimento para todos. Esse espaço é de vocês. Por isso, contamos com a colaboração de todos para juntos sermos fiscais desses locais”, finalizou a secretária de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard.




5 visualizações0 comentário
bottom of page