Reiventar CDE é o programa de reestruturação econômica em Cuidad del Este


Com o apoio da ITAIPU Binacional, foi realizado nesta sexta-feira o lançamento oficial da campanha “Reinventar o CDE”, um programa social para empreendedores regionais que busca promover a reativação comercial da capital do Alto Paraná, diante da crise gerada pela pandemia do COVID. 19 A atividade, que contou com a participação de autoridades nacionais e regionais, além de representantes do ITAIPU - Parque Tecnológico do Paraguai (PTI-PY), foi realizada na sede da Universidade Privada do Leste (UPE), em Ciudad del Este.

O programa é promovido pelo Centro de Apoio à Comunidade Internacional de Empresários e Executivos de Schoenstatt (CIEES), e tem como objetivo propor ações para a recuperação econômica da região, por meio de planos voltados para pequenas e médias empresas. O “Reinventate CDE” fornecerá assessoria técnica, como a preparação de planos de negócios (recepção, análise e preparação), a fim de identificar novas áreas de investimento e orientar o acesso a vários programas de assistência técnica.



Também planeja facilitar os serviços de acesso ao crédito e promover o comércio eletrônico, abrindo novos mercados, além de melhorar as ofertas exportáveis ​​e promover o crescimento do desenvolvimento de negócios. Além da ITAIPU, a iniciativa conta com o apoio da província do Alto Paraná, do Ministério da Indústria e Comércio, entre outros.

1 visualização

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.