top of page

Receita Federal retém R$2 milhões em mercadorias descaminhadas em operação conjunta no oeste do PR


Servidores da Receita Federal de Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa e Direpe09 em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar do Paraná (BPFron) realizaram ontem, 25/07, uma operação ao longo da Rodovia BR-369, no oeste do Paraná, resultando na retenção de 6 ônibus de turismo e 3 automóveis, contendo uma carga total estimada em 2 milhões de reais em mercadorias descaminhadas, incluindo eletrônicos, smartphones, bebidas e brinquedos.


A ação foi executada em diferentes cidades da região, onde os veículos foram identificados e retidos. Um dos ônibus foi interceptado em Cascavel, outro em Campo Mourão, e os demais, compreendendo 4 ônibus e 3 automóveis, foram retidos na zona rural de Juranda.


Após a operação, todos os veículos foram encaminhados para o Depósito de Mercadorias da Receita Federal em Cascavel, onde passarão por um processo de lacração e fiscalização para averiguar a procedência e a legalidade das mercadorias transportadas.


A ação conjunta teve como principal objetivo coibir o transporte de mercadorias descaminhadas, que entram ilegalmente no país sem o pagamento dos devidos impostos e sem seguir os trâmites legais de importação.


O comércio de produtos descaminhados é uma prática ilegal que prejudica a economia nacional, além de não oferecer garantias aos consumidores em relação à qualidade e procedência dos produtos.

0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page