A Receita Federal realizou ontem, dia 25/10, a retenção de diversos volumes de mercadorias estrangeiras, supeitas de introdução clandestina no país.
As mercadorias foram encontradas durante fiscalizações em caminhões de transportadoras, que foram abordados no posto da Polícia Rodoviária Federal de Santa Terezinha de Itaipu.
Ao todo, foram retidos 62 volumes, entre os quais haviam canecas, malas e chicletes, avaliados preliminarmente em R$20 mil.
As mercadorias foram retidas e encaminhadas à Receita Federal de Foz do Iguaçu.
A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.
Comments