top of page

Receita Federal apreende cerca de 600 kg de maconha em Maringá e Cascavel


Droga seria enviada por caminhão que passaria por São Paulo (SP) e Fortaleza (CE)


A Receita Federal apreendeu 600 kg de maconha que estavam sendo enviados do Paraná para São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). Amparado por notas fiscais e documentos de transporte, o entorpecente seria remetido por caminhões junto a outras cargas lícitas de transportadores.


A ação ocorreu após fiscalização realizada por servidores da Receita Federal em Cascavel, quando verificou-se que em meio às cargas de um caminhão encontravam-se cerca de 400 kg de maconha. Com a utilização dos sistemas de gerenciamento de risco, verificou-se que outra carga do mesmo remetente tinha sido enviada de Maringá . O motorista do caminhão foi orientado a interromper o trânsito e constatou-se que 13 volumes com cerca de 200 kg de maconha estavam misturadas junto a outras cargas lícitas no veículo.


Dentre os motivos que levantaram suspeita na operação está o fato de que a nota fiscal emitida para o transporte previa o envio de castanhas do Pará para o Ceará, sendo que o Paraná não é produtor da semente. A transportadora colaborou com o trabalho da Receita Federal, que enviará a droga e as informações sobre o caso para apuração dos órgãos policiais a fim de identificar os responsáveis.

0 visualização0 comentário

Commenti


bottom of page