top of page

Reativação econômica da fronteira começa nesta terça-feira


Depois de um dia de protesto, finalmente, os comerciantes da cidade de Pedro Juan Caballero, do Departamento de Amambay, conseguiram iniciar a recuperação econômica na área de fronteira a partir desta terça-feira, 21 de julho


Na tarde desta segunda-feira, membros da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero receberam a notícia da autorização de entrega de fronteira a partir desta terça-feira, informou o jornalista da Hora Hora Marciano Candia. O presidente dos comerciantes, Victor Hugo Barreto, disse que recebeu o telefonema do ministro da Defesa, Bernardino Soto Estigarribia, que informou que a passagem sanitária com medidas protocolares está liberada e que é "uma conquista da cidade fronteiriça".

"Aguardo a conscientização de nosso povo, é uma grande oportunidade que temos para demonstrar a civilização, que somos um povo abençoado, um povo obediente e vamos obedecer, que não será um caos e será a melhor maneira de demonstrar nossa civilização." grandeza ", explicou. Ele disse que a entrega de fronteira é uma ferramenta no renascimento econômico que o governo precisa para seu povo. Os comerciantes da cidade de Pedro Juan Caballero fecharam a fronteira com caminhões de carga internacionais de Ponta Porã, Brasil, na segunda-feira, como uma medida de protesto para exigir a recuperação econômica da região. O protesto foi contra a entrada maciça de mercadorias, incluindo bebidas alcoólicas, que entram semanalmente no país em mais de 30 caminhões e que não se enquadram no regime alimentar. Os manifestantes pediram a movimentação recíproca de mercadorias entre os dois países, o que não ocorre devido ao controle repressivo que os militares exercem na Linha Internacional. Eles pediram para realizar trocas comerciais entre as duas cidades fronteiriças, sem intervenção militar. Do Poder Executivo, foi criado um plano de reativação econômica de fronteira, aceito pelo Brasil há dois dias. O comércio de fronteira é afetado pelas restrições impostas pela nova pandemia de coronavírus (Covid-19).


0 visualização0 comentário
bottom of page