PTB realiza convenção em Foz


A emoção marcou a convenção do PTB de Foz do Iguaçu neste sábado, 12 de setembro de 2020, que definiu a chapa de 23 candidatos às 15 vagas da Câmara Municipal. A executiva municipal decidirá pela coligação com outros partidos ou candidatura própria. Essa decisão será tomada até quinta-feira, 16. A inclinação é apoiar a reeleição do prefeito Chico Brasileiro (PSD) que passou no encontro e cumprimentou os candidatos petebistas. 

"Estamos num momento atípico na política, mas sei que o PTB tem construído uma relação de confiança com os iguaçuenses. Temos a grande responsabilidade de enfrentar uma economia pós pandemia e tenho certeza que juntos estaremos preparados para atender a realidade de toda a população", disse a presidente Debora de Oliveira Darcin, ainda sobre o impacto da recente morte da maior liderança do partido na cidade, Eduardo Teixeira da Silva.

O ex-presidente foi homenageado no início da convenção com destaque à frase que sempre usava: "juntos até depois do fim!".

Propostas - Debora Darcin disse que a campanha eleitoral será muito diferente das anteriores. "Vai ser preciso cautela e cuidados para que eleição nessas circunstâncias de pandemia mundial não se torne um foco de transmissão".

"Acreditamos que todo trabalho realizado até aqui será determinante para uma boa campanha. O PTB tem propostas inovadoras, que ajudarão o município na geração de emprego, na saúde, na educação. Esperamos uma eleição justa, segura e boa ideias", completou.

Atualmente com a maior bancada no legislativo - Beni Rodrigues (presidente da Câmara Municipal), Edson Narizão, Luís Queiroga e Rogério Quadros  -, a chapa do PTB tem sete candidatas (30% das vagas) e 16 candidatos.  

Austeridade - As candidatas mulheres são: Janete Constantino, Kelyn Tento, Professora Margarida Maris, Marisa Silva Andrade, Miriam Marcia do Nascimento, Neuzinha da Saúde e Tânia Jussara Barros.

Beni Rodrigues, Edson Narizão, Luís Queiroga e Rogério Quadros vão disputar a reeleição. A chapa fica completa com Adimar Martin, Dirceu Três Lagoas, Edivaldo Alcântara, José Antonio, José Rodrigues, Paulo Jair, Peterson Ebenézer, Ricardo Luís, Sanlais Araújo (Baratinha), Sílvio Vigilante do Porto Belo, Valmor da Aparecidinha e Vanderlei Rosário.

A Câmara de Vereadores, sob a presidência de Beni Rodrigues, tem entre as suas principais marcas a austeridade no trato do dinheiro público, com a devolução de R$ 13,3 milhões convertidos em obras e outras ações da prefeitura e o congelamento dos salários dos próprios parlamentares, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

Fonte e Foto: Assessoria PTB/Foz do Iguaçu

10 visualizações

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.