top of page

Programa de Integração Universidade Empresa tem prazo de inscrição ampliado até 05 de dezembro


Com novidades, a 3ª edição do Programa, levará inovação e estímulo à economia para os municípios do oeste do Paraná.

Os interessados em participar da 3ª edição do Programa de Integração Universidade Empresa, que apoia projetos de desenvolvimento tecnológico e de inovação, têm agora mais uma oportunidade para se inscreverem. O edital, que concede 56 bolsas de até R$800,00 ao longo de 9 meses, totalizando um investimento de mais de R$ 400 mil para a região, teve o prazo estendido até 05 de dezembro.

A iniciativa é desenvolvida por meio de um convênio entre Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), e tem como objetivo inserir alunos de graduação e pós-graduação das Instituições de Ensino Superior parceiras do programa, em empresas privadas para o desenvolvimento de soluções, trazendo inovação e contribuindo com o ecossistema de inovação.

A novidade desta edição é que o programa contemplará 6 municípios: Medianeira, Marechal Cândido Rondon, São Miguel do Iguaçu, Santa Helena, Terra Roxa e Guaíra.

*Integração e desenvolvimento*

Para o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, a proposta dessa nova edição é levar a inovação, conhecimento e novas tecnologias também para os municípios da região oeste. “O programa tem entre os seus propósitos promover a conexão entre universidades e empresas, o desenvolvimento da cultura de inovação, empreendedorismo,o fortalecimento da economia regional e protagonismo dos estudantes, contribuindo para a geração de emprego, trabalho e renda”, afirma. “Incentivamos que estudantes, universidades e empresas participem do edital e o aproveitem como uma oportunidade para obterem experiência e qualificação no desenvolvimento de soluções inovadoras”, destaca.

*Cronograma*

Submissão das Propostas

05/11 a 05/12

Avaliação das Propostas

06/12 a 23/12

Divulgação das Propostas Selecionadas

27/12

Início da Execução dos Projetos

11/01

Live de Lançamento do Programa

12/01

*Saiba como participar*

O edital completo, assim como os critérios de participação, documentações necessárias, ficha de inscrição, estão disponíveis no endereço: https://www.pti.org.br/editais-empreendedorismo/.

4 visualizações0 comentário
bottom of page