top of page

Prefeitura reforça pedido para receber o Geoprocessamento de Foz


Mapeamento feito pelo Paraná Cidades vai contribuir com o planejamento do município


O prefeito Chico Brasileiro e o secretário de Planejamento, Leandro Costa, se reuniram nesta quarta-feira (15) com o superintendente da Paraná Cidades, Augustinho Zuchi, para reforçar o pedido para receber o Geoprocessamento de Foz do Iguaçu. O mapeamento aéreo, que contempla todo o perímetro urbano, vai possibilitar um melhor planejamento de ocupação das áreas do município.


"Recentemente, uma empresa contratada pela Paraná Cidades fez um sobrevoo sobre Foz do Iguaçu e gostaríamos de aproveitar esta coleta de dados para melhorar o planejamento de ocupação da nossa cidade", explicou Chico Brasileiro. Participaram da reunião ainda o presidente da Câmara, Ney Patrício e o vereador Alex Meyer.


O geoprocessamento utiliza técnicas e métodos teórico-matemáticos e computacionais relacionados à coleta, entrada, armazenamento, tratamento e processamento de dados. Estas atividades geram novos dados ou informações espaciais ou georreferenciadas a partir de informações fornecidas por um Sistema de Informação Geográfica (SIG).


"Recebemos parte da nova OrtoFoto do município, que contempla as áreas edificáveis", informou o secretário Leandro Costa. O sistema, também considerado um mapa fotográfico, é obtido por meio de captação de imagens aéreas de uma área pré-determinada.


"Recebendo este material, fizemos um pedido de ampliação que fosse entregue todo o perímetro urbano, não somente as áreas edificadas", ressaltou. Na reunião, Chico Brasileiro e o secretário reforçaram o pedido.


De acordo com Leandro Costa, Augustinho Zuchi ficou de avaliar a possibilidade de atender o pedido. "Ele (superintendente do Paraná Cidades) vai verificar se é possível, se conseguem fazer esta entrega através da empresa que ganhou a licitação e fez o sobrevoo no município", concluiu.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page