top of page

Prefeitura quer atrair novas empresas de tecnologia para Foz do Iguaçu


Diretoria de Captação de Investimentos, Projetos Estratégicos e Inovação e Centro Municipal de Inovação têm como foco esses novos investimentos, que trarão melhorias em diversas áreas, além de emprego e renda


A Prefeitura de Foz do Iguaçu aposta na tecnologia e na inovação para promover melhorias em setores fundamentais para a cidade, como é o caso do turismo, da saúde e da educação. Para isso, pretende atrair novas empresas da área, com apoio da Diretoria de Captação de Investimentos, Projetos Estratégicos e Inovação e do Centro Municipal de Inovação, que está em construção.


“Queremos trabalhar o turismo como inovação e o fortalecimento dessa diretoria é muito importante para a área como um todo. Vamos trabalhar na captação de investimentos, projetos estratégicos e com forte foco na inovação. Queremos trazer grandes empresas da área de tecnologia e informação para Foz do Iguaçu”, explicou o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, pasta a qual está ligada a Diretoria de Captação de Investimentos, Projetos Estratégicos e Inovação.


O diretor é o administrador e consultor nas áreas de planejamento estratégico e políticas públicas de desenvolvimento territorial e ex-secretário de planejamento do município, Edinardo Aguiar. Ele explica que a diretoria não terá suas funções limitadas ao setor de turismo, já que projetos estratégicos são demandas ou propostas do governo que auxiliam na construção de novas competências essenciais para o futuro da cidade.


“São componentes que serão incorporados à gestão em que os objetivos estão, entre outras coisas, voltados à diversificação e fortalecimento da economia”, destacou Edinardo.


A diretoria será encarregada ainda de conduzir todas as iniciativas voltadas à inovação e tecnologia do mercado, e às relações institucionais, como a Lei de Inovação, o Centro Municipal de Inovação e investimentos no setor.


50 novas startups

O Centro Municipal de Inovação, em construção no antigo prédio da secretaria de turismo, na Avenida das Cataratas, deve abrigar cerca de 50 startups de tecnologia.

“A instalação do Centro de Inovação vai estimular novos negócios no setor, movimentando a economia, mas também incentivando a vocação empreendedora, com soluções que contribuam para avanços em diversas áreas, como turismo, segurança, saúde, educação e tantas outras em nossa cidade, dentro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”, avalia o prefeito Chico Brasileiro.

36 visualizações0 comentário
bottom of page