top of page

Prefeitura inicia serviços de pavimentação asfáltica nos jardins Curitibano I, II e III


Serviços nesta quarta-feira (23) estavam concentrados na Rua Biguaçu


Após a conclusão de obras de drenagens nos jardins Curitibano I, II e III, a Prefeitura de Foz do Iguaçu iniciou os trabalhos de pavimentação asfáltica. Além de atender a uma reivindicação antiga dos moradores, os trabalhos vão ao encontro de uma das principais premissas da gestão municipal, que é promover a valorização de todas as regiões da cidade.


Os serviços de asfaltamento contemplarão uma área de mais de 30 mil metros quadrados que englobam 10 vias da região.


“Recentemente durante uma reunião com os moradores assinamos a Ordem de Serviço para a execução dos trabalhos, e agora o tão esperado asfalto nas vias de calçamento já está se tornando realidade. Seguiremos trabalhando em diversas frentes para promover melhorias em todos os bairros da cidade, preparando Foz do Iguaçu para um novo ciclo de desenvolvimento que acontecerá muito em breve” expressou o prefeito Chico Brasileiro.


Antes do início dos serviços de pavimentação, a Secretaria Municipal de Obras executou obras de drenagens para acabar com os problemas de alagamentos na parte baixa do bairro. Na ação foram investidos mais de R$ 720 mil na implantação de novas galerias pluviais e manilhas para o correto escoamento da água.


Vias


Nesta fase de pavimentação, as vias contempladas com as melhorias são: trechos das ruas Francisco de Sá, Ariquemes, Binguaçu, Cajati, Candeias, Diadema, Formosa, São Miguel, Correia de Freitas e Assaí. O investimento é de R$ 1,6 milhão e os trabalhos devem ser concluídos em poucas semanas.


Nesta quarta-feira (23), a empresa contratada para a execução dos serviços atuava na limpeza e reperfilamento – nivelamento do solo – da Rua Binguaçu. Após estas etapas, as vias receberão a capa asfáltica.


Infraestrutura na região


Nos quatro últimos anos, a Prefeitura aplicou importantes investimentos para a melhoria da qualidade de vida dos moradores dos jardins Curitibano I, II e III. No período, o Município retomou as obras de construção e inaugurou o Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), construiu um novo Centro Municipal de Educação Infantil, executou obras de drenagem e pavimentação na Avenida Andradina, no trecho entre as avenidas Tarquinio Joslin dos Santos e Maceió, reformou e ampliou a Escola Municipal “Zizo” e está implantando uma ciclovia no canteiro central da Avenida Andradina entre outras ações.




Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-48148

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page