Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu paga primeira parcela do 13º salário


Mesmo com a crise provocada pela pandemia da Covid-19, que freou a economia e impactou a arrecadação pública no País, a prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu vai pagar nesta sexta-feira,14, a primeira parcela do 13º salário aos servidores estatutários, celetistas, comissionados, aposentados e pensionistas. A segunda parcela, será paga no mês de dezembro.

O pagamento antecipado só foi possível graças ao trabalho de gestão financeira e orçamentária desempenhado pela Secretaria da Fazenda que inclui o corte nas despesas de custeio de alguns setores e contingência de recursos para folha de pagamento, medidas que garantem mesmo em meio a uma das maiores crises financeiras da história, o pagamento do 13º salário aos 951 servidores. O pagamento antecipado vai movimentar a economia local com a injeção de aproximadamente R$ 1 milhão de reais.

“Mesmo sendo um ano atípico, a exemplo dos anos anteriores, nós temos honrado o compromisso de pagar antecipadamente 50% do 13º salário proporcionando ao quadro de servidores, grande parte chefes de família, tranquilidade neste momento de preocupação com a pandemia da Covid-19”, destacou o prefeito Cláudio Eberhard.

De acordo com a diretora do departamento de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, Maria Guelere, pela legislação vigente, o Município tem até o dia 30 de novembro, para efetuar a primeira parcela do décimo terceiro salário finalizando o pagamento integral da gratificação, no mês de dezembro.

0 visualização

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.