top of page

Prefeitura de Foz retoma distribuição de alimentos da merenda escolar


Famílias com crianças matriculadas na rede municipal de ensino poderão retirar os kits em dias e horários determinados pelas escolas e CMEIS


A Secretaria de Educação de Foz do Iguaçu retoma, na próxima semana, a distribuição dos kits da merenda escolar para aproximadamente 25 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. A distribuição dos alimentos às famílias ocorrerá em diferentes dias e horários, divididos pelas regiões da cidade, com previsão de término no final de março.


A entrega acontecerá de forma escalonada para não haver aglomeração de pessoas. Cada escola ou CMEI (Centro Municipal de educação Infantil) irá organizar os horários e informar os pais através das redes sociais, grupos de mensagem ou ligação. Apenas um membro da família poderá retirar os alimentos.


Os kits fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e são compostos por arroz, feijão, óleo, macarrão, leite em pó, fubá, sal para os alunos dos CMEIS; e arroz, feijão, óleo, macarrão, açúcar, farinha de trigo, fubá e sal para os alunos das escolas municipais. Os itens são selecionados considerando os cardápios ofertados nas unidades escolares.


Segundo a secretária de educação, Maria Justina da Silva, a distribuição garante que alunos e famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das aulas presenciais. “Sabemos que muitas famílias têm na escola não apenas o lugar para a aprendizagem das crianças, mas é onde elas fazem as principais refeições do dia. Neste momento, em que a situação da pandemia nos proíbe de voltar às salas de aula, a entrega dos alimentos dará suporte para as famílias”, disse.


Segurança


Para a entrega dos alimentos, todos os protocolos de prevenção à Covid-19 serão adotados pelos servidores e também devem ser seguidos pelos pais ou responsáveis, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.


A entrega dos alimentos começou em março do ano passado, em razão da pandemia, e seguiu ao longo do ano. Foram entregues mais de 50 mil kits, além de 200 toneladas de frutas e legumes para as famílias com alunos matriculados na rede pública.


As aulas presenciais na rede municipal de ensino estão suspensas em razão da pandemia. As atividades remotas começaram a ser enviadas no dia 18 de fevereiro às famílias. A previsão de retorno presencial é no dia 29 de março, a depender do cenário epidemiológico.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47588

0 visualização0 comentário
bottom of page