top of page

Prefeitura de Foz promove reunião sobre a gestão do Condomínio do Idoso


As 40 novas moradias devem ser entregues ainda neste mês de setembro


A criação de uma câmara técnica multidisciplinar para a gestão do Condomínio do Idoso, que deve ser entregue nas próximas semanas, foi tema de uma reunião nesta quarta-feira (15) na Prefeitura de Foz do Iguaçu.


O grupo de trabalho será oficializado por meio de decreto municipal e ficará responsável por acompanhar e auxiliar na condução de políticas públicas voltadas para os contemplados com as novas moradias. O condomínio é uma parceria entre o governo estadual, por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a prefeitura.


“A construção deste condomínio é um grande avanço na política habitacional do Município. A criação de uma câmara técnica é de extrema importância para que os idosos, além de ter uma moradia digna, possam ser bem assistidos em todas as suas necessidades, seja de saúde, lazer ou até mesmo de segurança pública”, comentou a diretora superintendente do Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita), Elaine Anderle.


A câmara técnica será formada por representantes da Cohapar; do Fozhabita; e das secretarias municipais de Assistência Social; Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário; Esporte e Lazer; Obras; Saúde; Segurança Pública; e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Foz do Iguaçu. Futuramente, também terá a representação dos moradores.


Condomínio do Idoso


Localizado na região de Três Lagoas, o Condomínio do Idoso é um loteamento fechado exclusivo para moradores da terceira idade.


As 40 casas são de alvenaria e contam com 42 metros quadrados, incluindo sala, cozinha, um quarto e um banheiro, além de uma lavanderia externa. As unidades habitacionais também contam com piso, acabamentos e todas as instalações elétricas e hidráulicas. Todas as arquiteturas dos imóveis foram projetadas para atender as necessidades dos idosos.


O condomínio conta ainda com uma horta comunitária elevada com boa estrutura de concreto e floreiras, academia ao ar livre, quiosque, bancos de repouso e um centro de convivência com biblioteca, cozinha com churrasqueira, dois banheiros, sala administrativa, salão de jogos e espaço de atendimento médico.


As casas serão entregues a idosos que atendem a critérios técnicos definidos pela Cohapar. Eles já foram selecionados e estão passando por análise de documentos.


Presenças


Participaram da reunião desta quarta-feira (15), a chefe do escritório regional da Cohapar Lucilei Marchiori; o diretor de gabinete do prefeito, Jean Mezzomo; os secretários de Assistência Social, Elias de Souza; de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, João Pereira; interino de Segurança Pública, Inspetor Langnier; e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Foz, Dilson Paulo Alves, além de representantes das secretarias de Saúde, de Esporte e Lazer, e Obras.


0 visualização0 comentário

Kommentarer


bottom of page