Prefeitura de Foz inicia construção de campo de futebol no bairro Porto Meira


O novo espaço de lazer atende a demanda da população apresentada no Orçamento Participativo


A Prefeitura de Foz do Iguaçu iniciou a construção de um campo de futebol no bairro Porto Meira, região Sul da cidade. Além dos adeptos do esporte, o espaço também terá estruturas para caminhadas, espaços de lazer e academias ao ar livre, que poderão ser usados por toda a comunidade.


Localizado na Rua dos Golfinhos, ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ariano Vilar Suassuna, a previsão é que até dezembro de 2021 as obras no campo estejam concluídas. O espaço é uma reivindicação dos próprios moradores, feita por meio do Orçamento Participativo.


“Após a pandemia os moradores de todas as regiões de Foz do Iguaçu poderão aproveitar novos espaços esportivos e de lazer, que foram ou estão sendo construídos. Estes locais proporcionam o desenvolvimento de hábitos saudáveis, promovem a convivência em comunidade e a valorização dos bairros”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.


Estrutura


O espaço esportivo contará com 100 vagas de estacionamento, arquibancada, pista de caminhada, academias da primeira e terceira idade, e espaço de lazer com bancos e mesas de concreto.


O campo também contará com estruturas completas para atender as necessidades dos jogadores e árbitros, como vestiários, depósito de material esportivo e banheiros adaptados para atender os frequentadores com necessidades especiais, e um quiosque com churrasqueira para os momentos de confraternização entre os jogadores.


O investimento no local é de R$ 1,9 milhão. Atualmente, a empresa responsável pela execução está realizando serviços de terraplanagem.


“Há muito tempo, os moradores desta região reivindicavam um campo de futebol, e hoje este antigo sonho está se tornando realidade. Em muito breve – após a pandemia – o campo será palco de grandes competições”, comentou o secretário de esportes, Antonio Sapia.




Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-48065

0 visualização0 comentário