top of page

Prefeitura de Foz do Iguaçu reforça serviço de acolhimento para pessoas em situação de rua



Secretaria de Assistência Social já amplia número de vagas para 146 ao todo


Com a queda nas temperaturas e a proximidade do inverno, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Foz do Iguaçu expandiu o número de vagas para acolhimento de pessoas em situação de rua, migração e ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de autossustento. Ao todo, são 146 vagas para acolhimento, sendo 50 para público misto (mulheres, famílias, idosos), 80 para o público masculino e 16 vagas para pernoite.


Localizado na Rua Monsenhor Guilherme, nº 527, no Jardim São Paulo, o Centro POP (Centro Especializado de Assistência Social para a População em Situação de Rua) é o primeiro passo para o acolhimento nas Casas de Passagem, um abrigo provisório um abrigo provisório, onde jovens, adultos e idosos podem permanecer por até 90 dias.


Além dos encaminhamentos, as equipes verificam as principais necessidades do cidadão, seja na emissão de documentos, retorno à cidade ou país de origem, entre outras situações.


As vagas estão distribuídas nas três Casas de Passagem do município:

* Casa de Passagem I: Rua Henrique Alberto Pepin, 378 – Jardim São Paulo (50 vagas);

* Casa de Passagem II: Rua Ângela Aparecida Andrade, 199 – Porto Belo (30 vagas);

* Casa de Passagem III (Lar Esperança): Rua Estanislau Ponte Preta, 264 – Jardim Ana Cristina (50 vagas).


As situações de rua também podem ser relatadas pelo telefone da Abordagem Social, através do 08000 45 1407. Neste caso, as equipes de educadores sociais efetuam a abordagem e encaminham a pessoa até o Centro POP, onde ela será direcionada a uma das três Casas de Passagem. Este serviço funciona 24 horas, diariamente.


Para a população em situação de rua que não aceitar o acolhimento, serão entregues cobertores e edredons pelas equipes do Serviço de Abordagem Social.


O Centro POP funciona todos os dias, das 7h às 19h, ofertando café da manhã, lanche e jantar, além de produtos para higiene pessoal e roupas.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page