top of page

Prefeitura de Foz do Iguaçu construirá uma nova UBS no Profilurb I


Processo licitatório já está em andamento; unidade ficará a 450 metros da atual, com estrutura mais ampla e moderna_


A região do Porto Meira vai contar, em breve, com uma nova e moderna Unidade Básica de Saúde (UBS) no Profilurb I. Está em andamento a licitação para a construção da nova estrutura, que substituirá a unidade atual com consultórios médicos e odontológicos mais amplos, garantindo um atendimento mais eficiente e humanizado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).


O investimento da Prefeitura de Foz do Iguaçu para construção da UBS do Profilurb I é de até R$ 3 milhões. Na atual fase da licitação, estão sendo analisadas as propostas das empresas interessadas em executar a obra.


“A construção desta nova UBS é uma grande conquista para os moradores do Profilurb I e região. Era um sonho antigo, começa a se tornar realidade. Ofertar aos iguaçuenses atendimentos na saúde cada vez mais eficientes, humanizados e céleres está entre as prioridades da gestão”, destacou o prefeito Chico Brasileiro.


“A UBS do Profilurb atende a uma população estimada de 8 mil pessoas. A intenção com a construção desta nova unidade é oferecer a essas pessoas, bem como aos funcionários, uma estrutura mais adequada e moderna, para um maior bem-estar de todos. São investimentos fundamentais e necessários ao nosso sistema de saúde’, afirma a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.


*Estrutura*


A UBS será composta por modernos consultórios médicos e odontológicos, banheiros, sala de acolhimentos, farmácia, entre outros espaços para abrigar os mais de 30 profissionais que integram a equipe da unidade. Entre eles, estão recepcionista, gerente, auxiliar de enfermagem, enfermeiro, auxiliar de saúde bucal, cirurgião dentista, agente comunitário de saúde e médico estratégia saúde da família.


A nova unidade de saúde será construída na Rua Lulas, n. º155, no loteamento Vila Maria. O espaço fica a aproximadamente 450 metros da atual UBS.


*Licitação*


O processo licitatório do tipo concorrência foi publicado em dezembro de 2021 no Diário Oficial do Município, sob o n° 023/2021. A Prefeitura disponibilizará até R$ 3 milhões para a execução dos serviços, porém, devido a concorrência das empresas, a expectativa é que o valor da obra fique menor, gerando assim mais economia ao Município.


As propostas das empresas interessadas em executar os serviços já estão sendo analisadas. Após a homologação do processo licitatório e a assinatura da Ordem de Serviço, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 360 dias.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=49596

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page