top of page

Prefeitura de Foz cria grupo de trabalho que irá atuar na contenção a focos de incêndio


Com o apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental, o objetivo é o compartilhamento de informações sobre ocorrências


Para prevenir o aumento do número de queimadas registradas nos últimos meses, a Prefeitura de Foz do Iguaçu, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental irão passar a trabalhar de forma integrada nos atendimentos. O modelo de atuação foi definido nesta quarta-feira, 23, em reunião com os efetivos.


Somente no mês de janeiro, foram cerca de 60 casos atendidos pelo Corpo de Bombeiros. O serviço 156 Foz também registrou o aumento de denúncias enviadas pela população, principalmente por conta da fumaça gerada pela queima de lixo nas residências ou em terrenos baldios.


A partir de agora, com o Plantão Queimadas, o Corpo de Bombeiros irá compartilhar com a Secretaria da Fazenda todo o relatório das ocorrências. Com o detalhamento, os servidores da Prefeitura poderão realizar as autuações e aplicar as devidas sanções para os responsáveis.


Além da Fazenda, a equipe também terá integrantes das secretarias de Meio Ambiente, Segurança Pública, Ouvidoria Geral do Município e Defesa Civil.


“Precisávamos dessa integração entre os órgãos responsáveis, pois o risco de queimada afeta a todos nós. O período climático em que vivemos é favorável para o aumento desses casos, então todos precisam ficar atentos”, disse Andreia Engler, ouvidora do município.


Participaram ainda o tenente-coronel Amarildo Ribeiro, comandante do 9º Grupamento de Bombeiros de Foz do Iguaçu, e tenente Duarte, também do 9º GB, e capitão André, da Polícia Ambiental.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=49734

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page