Planejar te leva para outro patamar


Para qualquer tipo de empresa, não importa o seu tamanho ou segmento, é necessário estabelecer uma estrutura e definir um planejamento para seguir. Se a empresa não tem um planejamento, ela não vai a lugar algum.


Para um bom planejamento é necessário uma boa análise do contexto onde a sua empresa está inserida, e todos os fatores que podem influenciar ela, para então criar uma estratégia a ser seguida. Nunca saia executando tarefas sem pensar, você acabará gastando energia sem um direcionamento. Identifique pontos chave, que se alterados com destreza, impulsionará a sua empresa. E não se preocupe caso você demore um pouco para desenvolver um bom planejamento, planejamentos levam tempo. Provavelmente você gastará mais tempo planejando do que executando.


Uma das formas de analisar o contexto é fazendo pesquisas qualitativas com o seu cliente. Pergunte a ele quais eram os fatores que o faziam ficar com receio de comprar o seu serviço ou produto? E também pergunte, por que ele continua sendo seu cliente. Essas perguntas te levarão a respostas mais aprofundadas do que as pesquisas quantitativas podem te dar.


Se você levantou os dados e analisou que o cenário é ruim pela frente, então comece a praticar ações mais ousadas na sua empresa. Sabe todas aquelas ideias que você já teve mas teve medo de executar? Agora é um momento perfeito para testá-las. Se você já tentou de tudo dentro da sua abordagem tradicional e nada fez efeito, talvez você precise mudar um pouco.



Thaís Law

0 visualização

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.