Piscina do Centro de Convivência do Morumbi ganhará cobertura e aquecimento


Melhorias no espaço foram solicitadas por meio do Orçamento Participativo e estão sendo feitas pela Prefeitura de Foz


Os usuários da piscina do centro de convivência Darci Pedro Zanatta, na região do Morumbi, poderão, daqui a poucos meses, nadar em águas aquecidas e cobertas. Não vai ter mais desculpa para faltar à natação ou à hidroginástica, mesmo em dias de frio e chuva. A melhoria no espaço já vem sendo conduzida pela Prefeitura de Foz do Iguaçu.


O aquecimento e a cobertura da piscina do centro foram uma reivindicação dos próprios moradores da região durante as reuniões do Orçamento Participativo da região Leste da cidade. Também serão construídos vestiários masculino e feminino, com banheiros.


“A população deve participar de todos os atos da administração pública e o Orçamento Participativo é um grande incentivador deste envolvimento. Por meio dessas reuniões, as pessoas definem onde e como devem ser aplicados os recursos de investimentos. Em Foz do Iguaçu, muitas obras que já foram concluídas e que ainda estão em andamento são resultados desta interação do poder público com os munícipes”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.


O projeto dos novos espaços do centro de convivência Darci Pedro Zanatta levaram em consideração as solicitações da comunidade para atender as necessidades dos usuários da piscina, inclusive no aspecto acessibilidade. O investimento é de R$ 891 mil e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o mês de agosto.


“A cobertura e o aquecimento desta piscina eram um sonho de toda a comunidade, e após a conclusão das instalações, as atividades aquáticas poderão acontecer a qualquer momento, independente das condições climáticas”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.


Orçamento Participativo


O Orçamento Participativo é uma ação da Prefeitura de Foz do Iguaçu que permite à população escolher, de forma democrática, quais ações são prioritárias para as regiões, dentro do orçamento disponibilizado pelo município. Apesar de ter sido criado por uma Lei Municipal em 1999, o Orçamento Participativo só passou a funcionar em 2019, na gestão do prefeito Chico Brasileiro.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47723

2 visualizações0 comentário