top of page

PF E FORÇA NACIONAL PRENDEM PARAGUAIO CONTRABANDEANDO PNEUS NA PONTE INTERNACIONAL DA AMIZADE



Preso foi flagrado contrabandeando pneus do Paraguai na modalidade rapel, após danificar parte da estrutura da ponte.


Foz do Iguaçu/PR - Policiais federais e integrantes da Força Nacional prenderam, na noite desta quarta-feira (03/07), um paraguaio contrabandeando pneus na Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai, durante o trabalho de fiscalização de rotina.

Os policiais identificaram uma movimentação suspeita na ponte, próximo da cabeceira, e resolveram verificar. Ao se aproximar, foi possível perceber que parte das grades de proteção da ponte foi danificada, permitindo que as mercadorias estrangeiras não passem pela fiscalização aduaneira, sendo desviadas para a barranca do rio Paraná, na base da ponte, por meio de cordas, no estilo denominado rapel.

Aproveitando da baixa luminosidade, os contrabandistas levam as mercadorias até uma área da ponte, próximo da cabeceira, e arremessam ou descem por cordas, pelos locais onde a grade de proteção foi danificada, os volumes trazidos do Paraguai.

Na ocasião, além de um paraguaio de 42 anos preso, os policiais apreenderam 37 pneus importados, valor estimado em 3 mil dólares, que foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

0 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page