top of page

PF APREENDE ÔNIBUS DE TURISMO COM FUNDO FALSO COM DIVERSOS EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS EM FOZ DO IGUAÇU


Mercadorias ocultas no ônibus superam a quantia de trezentos mil reais.


Foz do Iguaçu/PR - Nesta terça-feira (22/03), policiais federais realizavam uma barreira policial na rodovia BR277, no posto da PRF em Santa Terezinha de Itaipu/PR, com objetivo de inibir o tráfico internacional de entorpecentes e o contrabando de mercadorias estrangeiras através do transporte em veículos e ônibus de turismo.

Por volta das 15:30h, os policiais decidiram abordar um ônibus da viação Garcia, que havia saído da rodoviária de Foz do Iguaçu/PR e tinha como destino a cidade de São Paulo/SP. Após a parada, os policiais adentraram no ônibus e iniciaram uma vistoria em busca da presença de alguma irregularidade, quando localizaram diversos celulares embaixo da poltrona destinada a pessoa com deficiência física, acondicionados de forma a ocultar tais produtos de uma eventual fiscalização.

Posteriormente, os policiais intensificaram a vistoria e encontraram mais aparelhos eletrônicos escondidos em outras poltronas do ônibus, além das saídas do sistema de ar-condicionado do veículo.

Com a localização de grande quantidade de mercadorias estrangeiras contrabandeadas ocultas no interior do ônibus, os policiais decidiram levar o veículo e todos os passageiros para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, onde foram entrevistados e revistados. Nenhum dos passageiros assumiu a propriedade dos produtos importados irregularmente.

Em um levantamento preliminar do material apreendido, em sua maioria celulares e câmeras fotográficas, o valor total supera a quantia dos trezentos mil reais.

As investigações já estão em andamento para a identificação dos envolvidos.


CS/PF/Foz

cs.foz@pf.gov.br


Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/WhatsApp)

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page