top of page

Paulo Mac Donald é candidato a prefeito de Foz do Iguaçu


Aclamado em convenção do Podemos, o ex-prefeito pede apoio da população para voltar a governar e recolocar a cidade como referência em gestão pública eficiente


Em clima de entusiasmo, o PODEMOS, um dos maiores partidos do Paraná, lançou o engenheiro e sociólogo Paulo Mac Donald Ghisi a prefeito de Foz do Iguaçu. A convenção municipal aconteceu na manhã deste sábado, 12 de setembro, reunindo também nomes que compõem a chapa completa para concorrer a vereador. Mac Donald é empresário da construção civil e tem larga experiência em gestão pública. Considerado como a maior liderança política da cidade, já exerceu dois mandatos de prefeito, promovendo grandes transformações em áreas como saúde, educação, segurança, habitação, desenvolvimento e urbanismo. Foi uma gestão que colocou a cidade como referência nacional em áreas como educação e saúde, vindo a assumir a vice-presidência da Frente Nacional de Prefeitos para assuntos da saúde.

A convenção segue aberta até o dia 16. Para escolha do vice-prefeito, há entendimentos avançados com o PSDB, além de conversações com outros partidos como Progressistas, PL e PTB. Além de integrantes do PSDB, PTB e Progressista, estiveram na convenção lideranças de outros partidos como Patriota e de uma ala do MDB. “Eu tenho a honra e o orgulho, como Presidente do PODEMOS de Foz do Iguaçu, de poder apresentar à população o nosso candidato Paulo Mac Donald. Pela sua integridade, sua história de trabalho e realização. Ele será o Prefeito de nossa cidade novamente!”, afirmou Ortêncio Castilha, presidente do partido na abertura da Convenção Municipal.

“Eu farei todos os meus esforços para consolidar a parceria do PSDB e estamos juntos nesta eleição que levará Paulo Mac Donald de novo à Prefeitura do nosso município. Tenho que parabenizar o Paulo pela sua luta, pela sua garra, determinação e paixão pela nossa cidade. Estaremos juntos neste grande capítulo da nossa história”, destacou Camilo Rorato, presidente do PSDB, em pronunciamento na convenção. O PODEMOS reúne na mesma legenda os três senadores do Paraná (Álvaro Dias, Oriovisto Guimarães Flavio Arns). O partidom tem a segunda maior bancada de senadores do país.


Paulo defende a união do Município com o Governo Federal, Estado e Itaipu

Durante a convenção, Paulo Mac Donald fez um pronunciamento pela união e aproximação do Município com as demais esferas de poder. Anunciou que se eleito vai trabalhar em conjunto, com aproximação e parcerias com o Governo Federal, Governo do Estado, Itaipu e os deputados federais da cidade Vermelho e Fernando Giacobo. Aclamado pela plenária como candidato a prefeito, Paulo agradeceu ao Presidente Bolsonaro, ao diretor de Itaipu, general Silva e Luna e ao Governador Ratinho Junior pelas obras estruturantes de grande impacto na região como a Segunda Ponte do Brasil com o Paraguai, a ampliação do aeroporto internacional, a duplicação da Rodovia das Cataratas (a ser licitada em breve) e o Contorno Leste. “Quero estar junto com o presidente Bolsonaro, o governador Ratinho e o General Silva e Luna para inaugurar essas obras num futuro breve”, declarou Mac Donald.

O ex-prefeito fez agradecimento especial aos senadores Álvaro Dias e Oriovisto Guimarães que o convidaram para ingressar no PODEMOS e saudou o senador Flavio Arns que mais recentemente passou a fazer parte da legenda. “São lideranças que sabem da importância do nosso propósito em Foz do Iguaçu, que é da eficiência no serviço público. Na educação e na saúde tornamos referência no país na época do nosso governo. Também vamos buscar na administração pública o que tiver de melhor em tecnologia para melhorar a qualidade e o atendimento aos iguaçuenses. Peço o apoio de todos porque essa cidade não se entrega, não se dobra. O povo de Foz do Iguaçu sabe da nossa capacidade e deposita a confiança de novamente colocarmos a cidade como referência em gestão e melhorias nos setores mais importantes para a nossa gente”, declarou Mac Donald.


Fonte: Assessoria de Imprensa PODEMOS/FOZ

Fotos: Roger Meireles

29 visualizações0 comentário
bottom of page