top of page

Paulo é novamente o melhor no debate


Candidato apresentou propostas para áreas importantes como saúde, educação, segurança, habitação e desenvolvimento econômico


Reconhecido pela população iguaçuense como um grande gestor e tendo a eficiência do serviço público como marca registrada, o candidato Paulo Mac Donald, foi o melhor no debate desta quinta-feira (30) à noite na TV Tarobá. Abordou vários assuntos de relevância para a sociedade e quando questionado respondeu a todas as perguntas. Paulo apresentou propostas para áreas importantes como saúde, educação, segurança, habitação e desenvolvimento econômico.

Para as crianças e mães, Paulo reforçou que vai implantar o sistema de CMEIs (creches) em tempo integral com a construção de 200 novas salas. Na saúde, que vive o caos, o candidato anunciou uma reformulação completa para acabar com a fila de espera que afeta quase 30 mil pessoas. Também garantiu que vai apoiar os ambulantes, autônomos, pequenos empreendedores e fazer da prefeitura uma grande parceira dos empresários e investidores incentivando a retomada da economia e a geração de empregos.


Paulo denuncia manobra no transporte para isenção de ISS


Paulo também denunciou a manobra do atual prefeito para isentar as empresas de ônibus em R$ 12 milhões de ISS para colocar ar condicionado em 25 ônibus. “Com R$ 5 milhões seria perfeitamente possível colocar ar condicionando em toda a frota”, afirmou Paulo que ao longo da campanha vem reafirmando que falta seriedade, honestidade e gestão na prefeitura. “O contrato vigente no transporte permite todo tipo de adequação e alteração para melhorar, basta saber gerir, administrar.”


Operações policiais na prefeitura contra a corrupção


Contra o atual prefeito também pesaram, durante o debate, casos de investigaçao de corrupção, identificados pelo Grupo Especial de Repressão, que resultaram nos últimos meses em duas operações policiais na prefeitura. No escândalo da iluminação pública, por exemplo, na Operação Luz Oculta, houve pedidos de prisão contra dois secretários e um diretor do atual prefeito que nomeou a comissão de licitação e homologou o processo. Segundo a polícia, houve licitação fraudulenta, direcionada com fins de desviar dinheiro público. Além da fraude em licitação, os crimes são de associação criminosa, falsidade ideológica, superfaturamento e caixa 2 para pagamento de propina.

Além disso, concorrentes lembraram no debate que na coligação do atual prefeito estão os vereadores presos na rumorosa Operação Pecúlio e que concorrem à reeleição, além de o candidato a vice na chapa dele ter sido preso pela Polícia Federal.


Candidatura homologada pelo TRE


Paulo venceu os obstáculos judiciais que colocaram na campanha dele e diferente de 2016, a candidatura foi homologada pelo juiz eleitoral de Foz e nesta semana, o TRE, em Curitiba, confirmou. “Sou candidato, eu assumo o cargo e vou fazer o que tem que ser feito. O TRE já sepultou essas tentativas de mentiras, fakenews e advogados caríssimos. Podem votar em mim sem medo. Com o apoio da população, vou ganhar a eleição e cumprir o mandato”, declarou.


“Foz precisa de um gerente”


Diante da falta de gestão e insegurança nas decisões no comando da prefeitura, o candidato da Coligação Quem Ama Cuida afirmou que Foz precisa de um gerente. “Tem candidato dizendo que Foz não tem problemas, está uma maravilha. Tudo mentira. Foz precisa de um gerente que acorda de madrugada e vai lá no posto de saúde ver se está funcionando, se o médico está atendendo, se tem o remédio. Precisa escolher um gerente que tenha capacidade, visão de mundo, do futuro, que tenha diálogo e experiência. Um gerente que converse com os funcionários públicos, escute a população e que respeite e nomeie pessoas técnicas e não politiqueiros”, apontou Mac Donald.



Assessoria de Imprensa - Coligação QUEM AMA CUIDA

Paulo - prefeito

Bibiana - vice

Podemos-Democratas-Progressistas

4 visualizações0 comentário
bottom of page