top of page

Patriota oficializa Cassio Lobato como candidato à prefeitura de Foz


É a primeira vez que o candidato se lança na disputa pela majoritária


A Convenção Municipal do Partido Patriota confirmou ontem, 15, Cassio Lobato como candidato a prefeito de Foz do Iguaçu. Em uma reunião bastante concorrida, com a executiva do Diretório Municipal do Partido, filiados, candidatos a vereador, representantes de partidos, apoiadores, familiares, imprensa e comunidade local, o partido deu mais um passo importante para consolidar a candidatura do empresário. O encontro seguiu as regras de distanciamento, com uso obrigatório de máscara, disponibilidade de álcool em gel e aferição de temperatura na entrada. Ata ficou em aberto até o dia de hoje (16) para eventuais coligações na majoritária.


Cassio Lobato enfatizou que o ponto principal que será discutido na campanha é a geração de emprego e renda para as mais de 60 mil pessoas na cidade que hoje dependem da ajuda do governo federal. “Temos condições de cortar gastos desnecessários, além de outras ações para apontar os investimentos para as famílias iguaçuenses que hoje passam fome, se endividam cada dia mais e não conseguem pagar água, luz, IPTU, IPVA e outros diversos impostos. Essas famílias iguaçueses não veem expectativas para o agora. Sempre fomos dependentes do setor turístico. Durante mais de 6 meses realizamos um diagnóstico econômico e social. E os números são devastadores. Nós descobrimos que durante mais de 16 anos, mais de 15 bilhões de reais foram desperdiçados com penduricalhos, funcionários públicos ganhando salários exorbitantes, custeio da máquina pública, dentre outros absurdos. Na campanha vamos propor projetos concretos para construir uma nova fonte de renda para o iguaçuense, além de programa sociais para todos os que precisam. E a pergunta que não quer calar. Onde está o dinheiro dos royalties que era para ser destinado para a geração de emprego e renda e bancar o desenvolvimento da cidade?”.


A presidente municipal do partido Dila Kunzler disse que "É um momento de transformação da cidade. São mais de 20 anos de partidos de esquerda dirigindo a prefeitura de Foz. O cidadão precisa de um novo olhar, com ideias e pensamentos ligados ao governo do presidente Bolsonaro e com linhas conservadoras, patrióticas, liberais e tendo como base a família, a cidade e Deus”.


Segundo o calendário eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem até 26 de setembro para confirmar o registro das candidaturas e partir do dia 27 de setembro iniciar a propaganda eleitoral gratuito.


CASSIO LOBATO - É advogado, pós-graduado e empresário do ramo imobiliário. Iguaçuense, casado há 25 anos, cristão, pai de dois filhos. Sua família chegou em Foz em 1950, tornando-se uma das pioneiras.

13 visualizações0 comentário
bottom of page