Parque das Aves supera as expectativas e recebe 8.061 visitantes no Feriadão de Finados


O movimento foi 34% maior do que o esperado


Durante o feriado prolongado do Dia de Finados, o Parque das Aves recebeu 8.061 turistas, superando a previsão inicial de 6 mil visitantes em três dias. O número é 34% superior ao esperado e demonstra uma tendência de retomada das atividades turísticas respeitando as regras de distanciamento físico.

A crescente demanda se repete a cada feriadão. No Dia das Crianças e da Padroeira, o movimento no Parque das Aves foi 75% superior ao feriado da Independência. Agora no Dia de Finados, o Parque seguiu a mesma tendência de alta, registrando 7,3% mais visitantes que o feriado passado.

Segundo Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves, o local seguiu todos os protocolos sanitários para evitar a propagação da Covid-19. “O Parque está todo sinalizado com o distanciamento necessário entre as pessoas, há álcool em gel em diversos pontos espalhados pela trilha, monitores orientando e o uso de máscara é obrigatório durante toda permanência dos visitantes”.

Jurema acrescenta ainda que os bons números sinalizam uma gradativa e consistente retomada da atividade turística na região, que, aos poucos, começa a superar os efeitos da pandemia do novo Coronavírus.

“A cada feriado temos superado o número de visitantes, mesmo com todas as restrições. Nesse novo normal, o ecoturismo tende a se sobressair porque em momentos de crise as pessoas buscam se reconectar com a natureza e o que há de mais essencial na vida”, ressaltou.



Fotos: Armando Abdias

0 visualização

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.