top of page

Os desafios nos cuidados de pacientes com Alzheimer é tema de Live


Cuidar de pessoas com Alzheimer é um desafio para os familiares ou cuidadores. Iniciativas buscam humanizar estes momentos, oportunizando conhecimento para auxiliar no tratamento. Com este objetivo a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi realizará nesta quinta-feira (11), às 20h, uma live sobre o assunto.

O bate-papo acontecerá no perfil do Instagram da Vó da Pomba (@vodapomba). A Dona Amália, carinhosamente conhecida pelos seus seguidores como Vozinha, tem Alzheimer e seu neto encontrou no bom humor uma maneira mais leve de enfrentar algumas situações ligadas à doença.

As redes sociais da Vó da Pomba são referência em cuidados com idosos, além de serem indicadas e seguidas por médicos, psicólogos e terapeutas. O encontro virtual será entre o cuidador, o neto da Vozinha e seu médico, o Neurologista Dr. José Guilherme Schwam.

Ferramentas

O bate-papo contará com a troca de experiências do cuidador e do profissional da saúde, além de contar com espaço para perguntas dos internautas. Também será apresentado ao público o Diário do Paciente da Prati-Donaduzzi, mais uma ferramenta para auxiliar os cuidadores que possuem a nobre missão de cuidar dos pacientes com Alzheimer.

Neste material os cuidadores e familiares podem relatar o dia a dia do paciente e compartilhar nas consultas médicas, garantindo o melhor acompanhamento do tratamento. Como forma de oferecer acesso para a população, a farmacêutica disponibiliza o Diário do Paciente de forma gratuita para download através do site: www.evolucaoparavida.com.br/diario-do-paciente.

“Nossa missão de levar saúde às pessoas vai além de medicamentos. Oferecer à população conteúdos e materiais gratuitos, como esse do Diário do Paciente, é um cuidado que temos. Essas iniciativas também permitem que os médicos tenham um acompanhamento diferenciado com o paciente diagnosticado com Alzheimer”, destaca o diretor de Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi, Edilson Bianqui.

Sistema Nervoso Central

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 50 milhões de pessoas no mundo sofrem de algum tipo de demência, sendo 70% dos casos causados pelo Alzheimer.

1 visualização0 comentário
bottom of page